quinta-feira, 24 de março de 2011

Ficha suja só em 2012

Com o voto do Ministro Luiz Fux, o STF confirmou entendimento de que a chamada Lei da Ficha Limpa passará a ter validade mesmo a partir das próximas eleições municipais em 2012. Com isto, vão haver alterações na Câmara e no Senado, pois alguns candidatos que foram eleitos no ano passado aguardavam o julgamento para definir a situação final de cada um.
Na verdade, o STF fez valer a letra de norma constitucional, que prevê alterações nas regras eleitorais com no mínimo um ano de antecedência do próximo pleito.
Na prática, o Supremo confirmou a constitucionalidade da lei, e regula sua aplicação no formato em que fora aprovada no congresso, consagrando uma aspiração da nossa sociedade.
Agora, é aguardar para que a Lei, realmente seja aplicada, de modo abrangente e rigoroso nas eleições em que serão escolhidos prefeitos e vereadores em todo o país no próximo ano, e que os fichas sujas não encontrem nenhuma janela, muito menos portas abertas para suas aspirações nem um pouco confiáveis.
Que a moralidade e a ética tão esperadas pela população encontrem nesta lei, um primeiro passo para banir esta parcela pusilâmine da classe política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário