sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do Mundo



Era pra ter sido hoje, 21/12/2012, que segundo interpretações acerca de um calendário Maia, conheceríamos o hecatombe da humanidade, nos moldes apocalípticos, profetizados inclusive, segundo alguns, em textos bíblicos, sinais e códigos de seitas obscurantistas, além é claro, de algumas composições melódicas do saudoso Raul Seixas e outros "Malucos Beleza".

E se pararmos para pensar um pouco sobre o tema, de fato ocorreu.

Não estou falando necessariamente das previsões que acima citei, onde meteoros se chocariam contra a Terra, ou explosões solares, nem outros fenômenos que se desenvolveriam em cadeia, causando tsunamis, terremotos e catástrofes de toda ordem. Nada de calendário Maia aqui, nem de nenhum outro povo da antiguidade.

Até consigo ver alguma graça em assuntos misteriosos, místicos e até hoje inexplicáveis. Fenômenos da metafísica são mesmo intrigantes.

Excluo no entanto, dentre tais fenômenos, por mero ceticismo, todo e qualquer milagre, como por exemplo, o Corinthians ter ganho a Libertadores.

Mas, voltando ao tema, sim meus preclaros, a afirmação de que hoje o mundo acaba pode não ser tão absurda quanto parece.

Se refletirmos nas bilhões de pessoas que passam fome no mundo, nas incontáveis famílias inteiras que se desintegram, seja pela miséria literal, por tragédias insanas que vão desde a ignorância até a derrota para o vício das drogas, tudo pode ser o fim.

Perder um ente querido, ou mesmo perder o emprego pode ser o fim do mundo.

Há quem considere levar um fora da pessoa amada o derradeiro apocalipse.

Eu mesmo, talvez já tenha visto meu mundo acabar umas três ou quatro vezes. Por sorte, sempre houve um novo gênesis para mim.

O fato é que de toda esta história, queria mesmo dizer que todo dia, em algum lugar, o mundo, de alguma maneira, sempre acaba para alguém.

Mas como diria um velho amigo meu, "no fim, tudo acaba bem, e se não acabar bem, então é porque ainda não é o fim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário