terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Carisma



Muito já se falou sobre o tamanho da importância que o carisma de alguém pode resultar positivamente nas relações multi-sociais. 

Líderes de todas as esferas, seja na política, no mundo corporativo, nas famílias ou numa simples roda de amigos, invariavelmente são pessoas carismáticas. 

Diferentes estudos em diferentes épocas, são unânimes em reconhecer as figuras históricas que ocuparam posições de grande importância num determinado momento eram, invariavelmente, carismáticas, ao ponto de por vezes, substituírem eventuais pontos fracos simplesmente por seu carisma pessoal.

Jesus Cristo, Napoleão, Churchil, Roosevelt, JK e até o presidente Lula são exemplos de líderes políticos, que mesmo sem maiores habilidades variadas, venceram pelo carisma.
O carisma, dizem os estudiosos, é algo que você tem ou não tem. Não existe o sujeito mais ou menos carismático.

Exemplos de pessoas carismáticas

Pode-se perceber o nível de carisma de alguém de muitas maneiras, desde como a pessoa de veste, sua gestualidade natural, a postura, tom de voz e mesmo seu silêncio. É aquela percepção, muitas vezes dita como "primeira impressão", ou seja, você identifica o carismático quando ele adentra no ambiente, antes mesmo de dizer palavra.

E você, tem carisma?
Nos link's abaixo, segue alguns testes modestos para você avaliar seu nível de carisma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário