sábado, 29 de janeiro de 2011

Sempre Balneário Camboriú

Praia Central em BC
Verdade mesmo, sou fanático por aquele recanto do litoral Barriga-Verde, pequeno côncavo do Atântico Sul, que com suas marolas beija de forma incessante cada grão da areia continental, disputada palmo a palmo e milímetro a milímetro pelos veranistas (de todas as estações) afoitos por um lugar ao sol. Ali, tudo parece ser sísmico, e podemos sentir de diferentes formas o pulsar vivo de absolutamente tudo que nos rodeia. Da praia central e seu movimento que estende-se de sua orla por toda a Av. Atlântica, alcançando o frenesí da Av. Brasil. Tudo é vibração. Pessoas, no seu initerrupto ir e vir, como que extasiadas de uma comum e natural pressa das urbanidades contemporâneas, transformam o ambiente em ruídos e movimentos, que se mesclam em cores vibrantes das suas roupas emoldurados pela selva de pedra que permeia a cidade, por vezes contrastando com escassos momentos de aparente inércia do caótico trânsito de suas vias. Um passeio por suas belas praias circunvizinhas, na via Interpraias, ou ir de Teleférico até a Praia de Laranjeiras, ou ainda conhecer o Cristo Luz, apenas alguns dos seus encantos, poderia facilitar o entendimento dos que ainda não estiveram por lá.
Vista noturna do Cristo Luz
Acabei de falar com o Gustavo Fávero, um bom e velho amigo que vive lá, e confesso que senti aquela ponta de inveja, que se justifica por que é uma inveja das boas, do Gujo velho de guerra. Que me perdoem os adeptos de acampamentos, os amantes do silêncio, os desejosos de ouvir a madrugada embalar o cantar dos galos, ou os ávidos por descanso. Já fui campeiro... Hoje, sou mais daqueles que, sem ignorar a natureza em seu estado puro, preferem a natureza entupefada de gente. Não reclamo de ter de enfrentar filas pra tudo, tampouco me importo com o burburinho dos carros com seus aparelhos de som e buzinas estridentes, nem de milhares de semelhantes meus travarem indiscretas batalhas para ganhar o espaço que é meu!
De nada disso reclamo.
Amanhecer com vista para Ilha das Cabras
Desde que eu esteja passando férias em Balneário Camboriú...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite
    Por falar em Balneário Camboriú, posso dizer que também sou uma fanática por esse lugarzinho maravilhoso, desde menina andava pelas calçadas onde o camelódromo era na avenida Atlântica no chão da calçada, para escolher comprar algo tinha que se abaixar,e passado alguns anos com o meu ilustre namorado voltei, tudo estava mudado, tudo diferente, alguns arranhas céus estavam se destacando, conhecemos muitas praias desertas,com águas transparentes, lugares românticos, lugares para se pensar que DEUS é perfeito mesmo, ficávamos sentados olhando a imensidão do mar, das matas que cercavam as ruas até chegar no lugar onde pretendíamos ir, tudo foi muito divertido. Então casamos tivemos nssa preciosa filha e lá fomos nós para onde? Para o recanto do litoral barriga verde, com nove meses foi para areia e começou dar seus primeiros passos, que alegria, que felicidade, tudo motivo de sorissos, e desse dia em diante, nunca deixamos de ir passar nossas férias em Balneário Camboriú, por isso concordo com você eu, minha filha e meu maridão somos fanáticos por BALNEÁRIO CAMBORIÚ
    TEREZA CRISTINA ROSZKOWSKI

    ResponderExcluir
  3. Eu também nao reclamaria se estivesse passndo férias em Baneário, o lugarzinho feio né...hauahauahu
    aproveitando o comentário pra desejar um Feliz Aniversário ao meu querido amigo Gago!!!

    Parabéns! Parabéns!
    Saúde ! Felicidade !
    Que tu colhas sempre todo dia,
    Paz e Alegria, na lavoura
    Da Amizade!

    bjoss

    ResponderExcluir