segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Investimentos

Para quem compreende a importância de pensar no futuro e tem condições de optar por um plano de investimento, o segredo começa de forma razoavelmente simples: Poupar.
A equação é antiga, bem como a receita para a feito, ou seja, na prática basta não gastar mais do que se ganha e reservar um percentual do lucro para poupança. O segundo passo, é optar por uma linha de investimentos, variados de preferência, que se adequem ao seu perfil. Para os que preferem a segurança, recomeda-se a renda fixa, que não proporciona grandes ganhos mas carrega a vantagem da segurança do investimento e garante o retorno do mesmo. Aos mais arrojados, aplicar na bolsa de valores é o mais comum. Para quem quer evitar sustos muito grandes e ainda assim pretende obter lucros um pouco acima da média, mesclar as aplicações, direcionando os investimentos entre a renda fixa e a variável, parece ser o caminho mais indicado. O importante é dar o primeiro passo e manter uma rigorosa disciplina financeira.
A Revista Época desta semana traz uma reveladora matéria sobre o investimento em imóveis, que mostrou-se ser o mais rentável nos últimos dois anos, e esteve entre os que apresentaram melhor desempenho de lucro nos últimos dez anos, na média, ficando atrás apenas do ouro e das aplicações na bolsa.
Mercado de capitais, títulos do tesouro, renda fixa, imóveis ou pedras preciosas. Pesquise, converse com profisionais, faça as contas e tome uma decisão em favor de você mesmo. Não perca mais tempo, por que mesmo que você tome uma decisão agora mesmo, neste exato momento, já pode ser mais tarde do que você pensa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário