quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Zoon Politikon


Joacir Rolim, Fabio Ribas e Luciano Gago



Pablo, Karla, Fabio, Tereza Cristina e Luciano Gago
Zoon Politikon foi o termo utilizado pelo filósofo grego Aristóteles (384 a.C./322 a.C.), que fora discípulo de Platão, para descrever a natureza do homem como "um animal racional que fala e pensa, e sua interação necessária para com a Cidade-Estado", ou simplesmente, o "Animal Político"
Fabio, Manu, Tereza Cristina e Luciano Gago
Segundo o pensamento do filósofo, somos todos "animais políticos", ou pelo menos deveríamos ser.

Deveríamos perceber a importância de estarmos envolvidos direta ou indiretamente com os assuntos relacionados a administração pública, a governança e demais ações que incidem em nossas vidas.
Tininha, Luciano Gago e Fer
Quero crer, que modestamente, tenho cumprido com minha missão, tentando fazer a minha parte, e indo além, chamando mais e mais pessoas para também tomarem parte desta importante parcela de temas que, de modo bastante íntimo, conosco se relacionam. 
Recentemente concluímos mais uma etapa desta tarefa, participando ativamente do processo eleitoral na nossa Guarapuava, seja servindo como Presidente do Partido Progressista, ou como mais um soldado militante, que busca, conscientemente, o melhor para o bem comum. 

Rapha Silveira, Luciano Gago e Alisson Montani
Rita Felchak e Luciano Gago

De tudo que possa ter feito, almejando participar e contribuir, fica apenas uma certeza: Muito mais há que se fazer, para que no futuro próximo, sejamos todos, ainda mais felizes.
Opine, posicione-se, atue, critique, concorde, participe.

Faça mais.
Faça melhor.
Faça a diferença.

Seja você também um animal político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário